Um dos principais opostos do vôlei brasileiro, Alan, de 29 anos, está de saída do Blumenau. Nessa terça (4), no banco de reservas, o jogador viu a equipe catarinense ser eliminada da Superliga para o Cruzeiro. O time comandado por Filipe Ferraz venceu por 3 a 0, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, fechou a série “melhor de três” em dois jogos e avançou para a semifinal.
Na última quinta (30), Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e precisou ser substituído pelo experiente Jamelão no primeiro jogo contra o Cruzeiro, pelas quartas de final. Na ocasião, o Blumenau fez jogo duro, mas acabou perdendo em casa, por 3 a 1.
Na temporada 2022/2023, o oposto perdeu todo o primeiro turno da Superliga, após ter rompido o Tendão de Aquiles enquanto defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações. O fato, que aconteceu em junho do ano passado, tirou Alan das quadras até dezembro.
Segundo apurou a Itatiaia, Alan defenderá o Indykpol AZS Olsztyn, que ocupa, atualmente, a sétima posição na liga polonesa. O clube, inclusive, é comandado pelo argentino Javier Weber, ex-Bolívar, Taubaté e Natal.
Números de Alan na Superliga
Depois de uma temporada no vôlei catarinense, Alan deixa o Blumenau com 231 pontos e como o 18º maior pontuador da Superliga Masculina.