A história de vida do volante Machado, do Cruzeiro, mostra capítulos de recuperação, perseverança e força de vontade. Depois de passar pela segunda cirurgia no pulmão em decorrência de sequelas da Covid-19, o jogador passou por momentos de tensão antes de retomar o trabalho no futebol.
Autor de dois gols na virada por 3 a 2 em cima do Bragantino, no amistoso disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Machado ainda não recuperou 100% o seu condicionamento físico, mas colhe os primeiros frutos após a grave situação pela qual passou.
“Estou melhorando (parte física). No início tive bastante dificuldade, logo que cheguei aqui eu não conseguia caminhar na esteira 5 minutos, já cansava e não conseguia respirar. Com trabalho da fisiologia, do pessoal eu fui evoluindo”, revelou.
O procedimento cirúrgico realizado por Machado aconteceu para retirar membranas que recobriam o pulmão do jogador.
“Estou bem próximo do nível que estava ano passado. Estou trabalhando para melhorar cada vez mais. Temos treinos, amistosos para nos prepararmos bem, para fazermos um bom jogo e darmos um bom passo na Copa do Brasil”, falou o jogador.
Além da partida da Copa do Brasil, contra o Náutico, na terceira fase da competição, o Cruzeiro terá o desafio da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Fato que motiva bastante o volante cruzeirense.
“A gente roeu o osso nesses dois anos, e agora é aproveitar a parte boa, desfrutar desse momento. Mais um sonho, jogar à Série A em um grande clube, tem que desfrutar, aproveitar. Como o Pepa fala, temos que entrar em campo e nos divertir, sermos felizes e darmos alegria à torcida”, comentou.