Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Patrocinador do Cruzeiro se reúne com diretor do Mineirão e busca acordo

Encontro entre Pedro Lourenço e Samuel Lloyd aconteceu nesta quinta-feira (30) em um escritório do Supermercados BH

Pedro Lourenço e Samuel Lloyd se encontraram na sede do Supermercados BH

Patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço deu o primeiro passo para tentar reaproximar o clube da Minas Arena. Nesta quinta-feira (30), o dono do Supermercados BH se reuniu com Samuel Lloyd, diretor comercial da concessionária responsável pela gestão do Mineirão.

A ideia de Pedro, conforme apurou a Itatiaia, é mediar os conflitos recentes e buscar um acordo para que o Cruzeiro já inicie a Série A do Campeonato Brasileiro no Gigante da Pampulha. A primeira partida da Raposa como mandante será contra o Grêmio.

Na conversa com Pedro, Lloyd apresentou relatórios de custos operacionais para utilização do estádio e sugeriu que o empresário ajude a pacificar a relação do Mineirão com o Cruzeiro.

Agora, Pedro deverá se reunir com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, e Enrico Ambrogini, diretor de operações - um contato inicial já foi feito logo após a reunião com Lloyd.

O empresário, que se tornará investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, já deixou claro seu desejo de que o clube volte ao Gigante da Pampulha o quanto antes.

Procurado, o Cruzeiro não se manifestou sobre a reunião até a última atualização desta reportagem. O encontro entre Samuel e Pedro foi divulgado inicialmente pela Rádio 98.

Cruzeiro e Minas Arena

A relação entre Cruzeiro e Minas Arena está rompida desde janeiro. Em live realizada naquele mês, Ronaldo, que lidera o projeto da SAF, disparou contra a concessionária e garantiu que o clube celeste não mandaria nenhuma partida no estádio em 2023.

“As condições (da Minas Arena) sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente”, disse o Fenômeno em 23 de janeiro.

Independência

Desde o rompimento com a Minas Arena, o Cruzeiro escolheu o Independência para mandar seus jogos. O clube celeste fechou um acordo comercial com o América, único responsável pela administração do estádio. A parceria obriga a Raposa a mandar uma quantidade de jogos no Horto.

Heverton Guimarães é apresentador e comentarista na Itatiaia e escreve diariamente aqui
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.