O volante Fernando Henrique, do
O clube não informa prazos de recuperação, mas a expectativa era de que o volante ficasse entre três e quatro meses afastado – o que corresponde até o fim de maio. Entretanto, esse período pode ser encurtado por conta da boa recuperação do atleta.
O procedimento foi uma sutura no menisco, com objetivo de preservar a totalidade da estrutura e prevenir alterações degenerativas do joelho. Naturalmente, esse tipo de procedimento exige mais tempo de recuperação, mas após dois meses, Fernando Henrique vem demonstrando boa evolução no tratamento.
A nova expectativa é que o jogador precise de mais quatro ou cinco semanas para voltar aos trabalhos com o elenco do Cruzeiro. Assim, espera-se que ele possa treinar novamente no fim de abril ou nos primeiros dias de maio.
Negociação com o Cruzeiro
Fernando Henrique quase foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado, mas o antigo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, desistiu do negócio quando o atleta já estava em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.
Com contrato até 2024, o jogador recebeu de novo uma proposta do Cruzeiro e o Grêmio aceitou liberar o jogador com a condição de ficar com percentual dos direitos econômicos do atleta numa venda futura.
Em janeiro de 2021, Fernando Henrique recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O Grêmio fez uma contraproposta, mas o time não aceitou pagar o que o Tricolor pediu. Segundo informações da época, a oferta emiradense foi considerada baixa, mas os valores não foram divulgados.