Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Fernando Henrique pode voltar de lesão antes do previsto

Volante da Raposa passou por cirurgia no joelho direito em janeiro, por conta de uma lesão no menisco

Fernando Henrique está afastado dos gramados desde janeiro por conta de uma lesão no menisco

O volante Fernando Henrique, do Cruzeiro, tem demonstrado evolução na recuperação de uma cirurgia realizada no joelho direito em janeiro deste ano. O jogador de 21 anos sofreu uma lesão no menisco e foi operado pela equipe médica cruzeirense no dia 23 de janeiro em Belo Horizonte.

O clube não informa prazos de recuperação, mas a expectativa era de que o volante ficasse entre três e quatro meses afastado – o que corresponde até o fim de maio. Entretanto, esse período pode ser encurtado por conta da boa recuperação do atleta.

O procedimento foi uma sutura no menisco, com objetivo de preservar a totalidade da estrutura e prevenir alterações degenerativas do joelho. Naturalmente, esse tipo de procedimento exige mais tempo de recuperação, mas após dois meses, Fernando Henrique vem demonstrando boa evolução no tratamento.

A nova expectativa é que o jogador precise de mais quatro ou cinco semanas para voltar aos trabalhos com o elenco do Cruzeiro. Assim, espera-se que ele possa treinar novamente no fim de abril ou nos primeiros dias de maio.

Negociação com o Cruzeiro

Fernando Henrique quase foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado, mas o antigo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, desistiu do negócio quando o atleta já estava em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.

Com contrato até 2024, o jogador recebeu de novo uma proposta do Cruzeiro e o Grêmio aceitou liberar o jogador com a condição de ficar com percentual dos direitos econômicos do atleta numa venda futura.

Em janeiro de 2021, Fernando Henrique recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O Grêmio fez uma contraproposta, mas o time não aceitou pagar o que o Tricolor pediu. Segundo informações da época, a oferta emiradense foi considerada baixa, mas os valores não foram divulgados.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).