O técnico Pepa chegou ao Cruzeiro com um discurso bem positivo e otimista. O treinador, que já havia elogiado o elenco cruzeirense durante sua primeira atividade em campo, na última dizendo que o grupo de atletas é de “qualidade acima da média”, traçou objetivos audaciosos a serem alcançados ao fim da temporada.
Em sua primeira entrevista coletiva na Toca II, nesta sexta-feira (24), Pepa rechaçou qualquer possibilidade de adotar o discurso de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pelo contrário, o português projeta o Cruzeiro em competições internacionais no ano que vem.
“Nosso objetivo é claro. Quero dizer bem claro, são as as competições internacionais. Nunca na minha boca vamos andar com conversa de lutar ou brigar para não descer, impossível isso”, ressaltou.
Discurso alinhado ao do diretor de futebol Pedro Martins. O dirigente, no começo da semana, disse que a meta ia além de permanecer na Série A. “Olhando para o Cruzeiro nos próximos anos, queremos não só permanecer na Série A, mas promover um crescimento sustentável ano a ano”, falou.
“Nosso objetivo é muito claro, qualificar para as competições sul-americanas. Na Copa, ir o mais longe possível. Também não temos problemas nenhum em dizer que temos um sonho, a ambição de ganhar, e ponto final. Vamos fazer de tudo por isso”, garantiu, Pepa.
Quem vai para a Libertadores?
Os seis primeiros colocados da Série A deste ano garantem vaga para a Copa Libertadores de 2024. Os quatro primeiros seguem direto para a fase de grupos, enquanto os outros dois disputam à ‘pré-Libertadores’.
Quem vai para a Sul-Americana?
Os clubes que terminarem o Brasileirão de 2023 entre o sétimo e 12º lugares se classificam para a Copa Sul-Americana de 2024.