Ex-jogador do Cruzeiro, Leandro Guerreiro revelou nesta sexta-feira (24), em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia, que o também ex-jogador Marcelo Ramos, de 49 anos, foi barrado na porta da Toca da Raposa II.
“Vou citar uma situação que aconteceu com um ex-jogador, que é ídolo. Marcelo Ramos foi barrado na porta da Toca da Raposa II. É um ídolo do clube. Isso é inadmissível”, disse Guerreiro.
“Está faltando um carinho (por parte do Cruzeiro). Ele foi lá, naquela porta de vidro da Toca II, para buscar uma camiseta. Aí os seguranças só fizeram um sinal para ele esperar. Durou 15, 20 minutos, os seguranças foram lá, entregaram a camiseta e fecharam a porta na cara dele”, relatou.
Marcelo Ramos defendeu o Cruzeiro em diferentes períodos, entre 1995 e 2003. No total, foram 361 partidas e 162 gols marcados. O ex-atacante é o 20º jogador que mais vestiu a camisa celeste e é o 6º maior artilheiro da história da Raposa.
Leandro Guerreiro, que chegou a trabalhar como auxiliar nas categorias de base do clube e foi demitido pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em fevereiro de 2022, não revelou a data do episódio envolvendo Marcelo Ramos.
Procurado, o ex-atacante não atendeu aos telefonemas da reportagem.
Raposão
Durante a entrevista ao Bastidores, Guerreiro também criticou a administração do Cruzeiro pela mudança de identidade do Raposão. O ex-jogador disse que não acreditou quando assistiu ao vídeo de divulgação da nova cara do mascote, lançado nessa quinta (23).
“Eu acho que não ficou legal. Aquela Raposa mostrava força, dedicação”, disse. “Quando lançaram o vídeo, eu estava com torcedores do Cruzeiro, em São Gotardo. Eles começaram a receber e todo mundo achou que era brincadeira, que não poderia ser verdade”, completou.
Em nota publicada nas redes sociais, organizadas do Cruzeiro afirmaram que o clube celeste admitiu, nesta sexta-feira (24), em encontro na Toca I, o
Apesar da manifestação das organizadas, o Cruzeiro não confirmou o cancelamento do projeto do novo Raposão. A reportagem será atualizada caso o clube se manifeste oficialmente.