Após desembarcar em Confins nessa quarta-feira (22), Pepa comentou sobre as expectativas do Cruzeiro na temporada. O técnico português respondeu perguntas de sócios-torcedores e afirmou que o elenco terá o objetivo de atingir uma vaga em torneios internacionais.
“Acredito muito no trabalho. Se tivermos um olhar para baixo e a pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa olhar para baixo. Temos que atingir competições internacionais, olhar para cima. Não tem problema nenhum se temos menos dinheiro, o que joga é trabalho, organização e intensidade. Acredito muito nos jogadores”, ponderou Pepa.
Libertadores ou Sul-Americana
De volta à elite do futebol brasileiro após três anos, a Raposa terá que ficar entre sétimo e 12º na tabela do Campeonato Brasileiro para se classificar para competições sul-americanas.
Os quatro primeiros do Brasileirão avançarão diretamente para a fase de grupos da Libertadores em 2024, e o 5º e o 6º colocados estarão nas fases preliminares do torneio.
Além disso, há a possibilidade de aumentar o número de classificados, já que campeões da Sul-Americana e da Copa do Brasil também se garantem na Libertadores do ano seguinte.