Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pezzolano dá choque no torcedor do Cruzeiro: ‘Sem Ronaldo, estaria na Série C’

Comandante uruguaio fez um alerta sobre a impaciência dos cruzeirenses com o time atual, apontado como modesto para brigar pelo título mineiro e para disputar a Série A

Pezzolano fez desabafo após derrota para o Cruzeiro e pediu paciência ao torcedor

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano usou parte de sua entrevista coletiva deste sábado, após a derrota por 2 a 0 para o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro, para dar uma espécie de ‘choque de realidade’ no torcedor do clube.

O comandante uruguaio fez um alerta sobre a impaciência dos cruzeirenses com o time atual, apontado como modesto para brigar pelo título mineiro e ainda mais para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pezzolano saiu em defesa de Ronaldo, alvo de críticas ao longo desta temporada e também na Arena do Jacaré logo depois do revés para o América. O Fenômeno foi cobrado para contratar reforços para o Brasileiro e chegou a ser insultado pontualmente por algumas pessoas na arquibancada em Sete Lagoas.

“Gosto muito do torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele pela forma que cobram, pois é um clube gigante, mas não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A. E se não chegasse o Ronaldo, O Cruzeiro estaria na Série B ou estaria na Série C. Isso não podemos esquecer, não podemos ter uma memória tão curta. Vamos sofrer não só este ano, vamos sofrer dois, três anos. Vamos sofrer. Tá bem? Tem que ter coragem para ser treinador do Cruzeiro, tem que ter coragem para ser dono do Cruzeiro hoje. Tem que ter coragem para vestir a camisa do Cruzeiro”, disse.

O uruguaio reforçou o pedido aos cruzeirenses para que tenham mais tolerância com o time. “O que peço é que tenham paciência. Se não tiverem, vamos transmitir muita responsabilidade para dentro de campo e o resultado vai ficar difícil. Eu sei que é difícil porque tem muita paixão e a paixão não se controla. Mas peço de coração pelo Cruzeiro. Eu não fui torcedor do Cruzeiro, cara, eu sou uruguaio. Mas eu chego aqui e hoje sou um torcedor mais: eu amo o Cruzeiro, minha família ama o Cruzeiro. Mas se não têm paciência, o Cruzeiro está complicado. Tenham paciência. O time está jogando mal? É culpa minha, do Paulo Pezzolano. Mas saibam entender o momento ruim do Cruzeiro”.

Cruzeiro não está caindo

Paulo Pezzolano destacou que, pelas fortes cobranças, o torcedor celeste já parece instaurar uma atmosfera de rebaixamento antes mesmo do início da Série A.

“Já estão vivendo como se o Cruzeiro estivesse caindo na Série A e ainda não começou o Brasileiro. Estamos sofrendo coisas que não existem ainda. Eu também sofro, pois sou o primeiro que quero ganhar. Mas tenho que entender onde estou, o momento do Cruzeiro. E se vocês amam o Cruzeiro, entendam o momento. Se não entendem o momento, vai ser ruim para o Cruzeiro”, declarou.

“Amo muito o torcedor, mas vai ser um momento muito pesado este ano. Que abracem o time, cada jogador. Eles estão fazendo o melhor que podem no dia a dia. Todo torcedor queria ter aquele craque. Eu também. E rodear os jogadores com jogadores de hierarquia. Não vamos ter. Então, tem que saber o que vamos ter e sofrer juntos. Eu falo de coração. E o torcedor vai falar que o Cruzeiro tem história, é o maior campeão do Brasil. Eu entendo. Mas o momento é este. E se sou torcedor do Cruzeiro hoje estaria feliz por estar na Série A e por ter chegado o Ronaldo. A partir daí, vamos todos para frente e vamos passar um momento duro juntos”.

Com o revés para o América, por 2 a 0, o Cruzeiro só irá à final do Mineiro se vencer o jogo de volta da semifinal por ao menos três gols de diferença. O duelo ainda será confirmado pela Federação Mineira para o próximo fim de semana, no Independência, com mando do Coelho.

Já a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está marcada para 16 de abril, em São Paulo, contra o Corinthians.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).