Em busca de mais reforços para o setor defensivo, o Cruzeiro tentou mais uma vez o retorno de Cacá, formado nas categorias de base do clube. Neste momento, os altos valores solicitados pelo Tokushima Vortis, do Japão, inviabilizaram o retorno do zagueiro para a Toca da Raposa.
Conforme apurado pela Itatiaia, os asiáticos não aceitam liberar o jogador de 23 anos por empréstimo. Eles entendem que o atleta é uma das referências técnicas e peça fundamental para a equipe.
A possível negociação aconteceria apenas de forma definitiva, por valores que estão fora do orçamento do clube celeste. Ronaldo já declarou que não vai fazer ‘loucuras’ para reforçar o elenco para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá se destacou em 2019 e 2020, despertando interesse de outros clubes do futebol nacional e internacional. No início de 2021, momento em que a Raposa vivia grave crise financeira, o zagueiro foi vendido por quase R$ 11 milhões ao Tokushima Vortis.
Pelo clube japonês, o jogador já disputou 72 partidas e é titular da equipe.
Neste momento, Paulo Pezzolano conta com Neris - machucado -, Reynaldo e Lucas Oliveira para o miolo de zaga do Cruzeiro. Buscar mais um jogador para a a função é uma das prioridades do departamento de futebol do clube.