A última rodada do Campeonato Mineiro será disputa com todos os jogos no próximo sábado (04), às 16h30. E apesar de o Cruzeiro ter pedido arbitragem de fora de Minas Gerais, a solicitação não pode ser atendida pela Federação Mineira de Futebol.
O motivo é que já foram feitas a audiência pública e a escala de árbitros. Assim não há possibilidade do pedido do clube celeste ser colocado em prática.
A ideia era minimizar a pressão e até alguns possíveis erros por se tratar de uma rodada decisiva com todos os times entrando em campo com algum objetivo na parte de cima ou debaixo da tabela.
A informação do pedido do Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Cruzeiro x Democrata de Sete Lagoas será apitado por Ronei Cândido Alves. Os assistentes serão Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima. O VAR ficará sob a responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Confrontos da semifinal
O pedido celeste foi durante extraordinária foi virtual nesta terça-feira (28) e contou com os clubes que disputam o Mineiro 2023. No encontro foi resolvida uma dúvida no Regulamento Específico da Competição sobre os confrontos na fase semifinal.
Durante a reunião, a maioria aprovou pela manutenção do formato proposto e aprovado no Conselho Técnico, em outubro passado.
Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal, juntamente com o melhor segundo colocado. O líder de grupo com melhor campanha joga contra o melhor segundo colocado. Além disso, o líder de grupo com a segunda melhor campanha joga contra o líder de grupo com a terceira melhor.