Se o Villa Nova vencer o Cruzeiro na noite deste sábado (18), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, os jogadores do Leão vão dividir quase R$ 20 mil, como prêmio pelo “bicho” — expressão usada para designar um bônus no futebol.
O valor foi arrecadado por meio de uma ação direcionada aos torcedores do clube, em uma plataforma digital direcionada ao esporte.
A ação funciona da seguinte forma: o torcedor realiza um aporte financeiro a partir de R$ 15 na Motbot, que é a plataforma digital de financiamento coletivo. Deve seguir o perfil da empresa no Instagram, postar um print do incentivo no story e marcar a companhia. No dia do jogo, o apoiador deve apresentar à portaria principal do estádio, com um comprovante da contribuição e um documento com foto, das 17h até às 19h30, e retirar o ingresso.
“Sabemos da importância dessa partida para as nossas pretensões no campeonato. Por isso optamos por realizar uma ativação junto à Motbot. Queremos o torcedor do nosso lado, nos apoiando, para que possamos alcançar um bom resultado contra um adversário de muita tradição”, destaca Cláudio Horta, vice-presidente do Villa Nova.
O dinheiro serve como uma motivação a mais para os jogadores do Villa Nova.
“Nosso objetivo, com essa ação, é permitir que o torcedor do Leão incentive o time do coração e tenha a experiência de participar ativamente da trajetória da equipe, contribuindo por meio da plataforma e também presencialmente, no estádio”, acrescenta Rogério Neves, CEO da Motbot.
O que acontecerá com o dinheiro arrecadado?
Em caso de vitória do Leão, o valor arrecadado para o duelo será destinado aos jogadores, ao clube e também para uma instituição de caridade (Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes). Caso haja empate ou derrota, o dinheiro voltará para a conta do apoiador, dentro da plataforma, e poderá ser utilizado em outras ocasiões. O tempo limite da colaboração terminou na última sexta-feira.