Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Rafael Cabral descarta ‘pressão’ e fala em ‘boa oportunidade’ antes do clássico

Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral projetou o clássico contra o Atlético nesta sexta-feira (10)

Rafael Cabral concedeu entrevista coletiva na Toca nesta sexta-feira

Um dos líderes técnicos do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral concedeu uma coletiva nesta sexta-feira (10), às vésperas do jogo contra o Atlético. Na ocasião, ele comentou sobre o clássico e trocou as palavras “pressão” por “oportunidade”.

Perguntado sobre os diferentes momentos vividos entre os clubes no início da temporada, Rafael afirmou que os jogadores só podem espantar a má fase com muito trabalho.

“Não é que a gente chega pressionado no clássico. Quando você joga no Cruzeiro, tem que estar no máximo do seu nível sempre. Um jogo ruim tem uma repercussão grande. A expectativa do nosso grupo é alta. É normal, depende de nós. Temos trabalhado muito. Vaias fazem parte do crescimento, momentos difíceis fazem jogadores mais fortes e focados”, disse.

O tamanho do clássico para o Cruzeiro

Na coletiva, o goleiro da Raposa ressaltou a importância de defender o clube diariamente e prometeu um espírito diferente da equipe na segunda.

Vestir a camisa do Cruzeiro é uma honra, todo jogo é uma honra estar em campo. Todo atleta quer jogar um clássico. Voltei para o Brasil para jogar partidas desse nível, poder jogar contra o Atlético contra a nossa torcida em campo. As expectativas são as melhores, e eu encaro uma excelente oportunidade. É legal entrar em campo, dar a vida e vencer o jogo. Encaro como uma excelente oportunidade. A pressão é por si só de vestir a camisa do Cruzeiro”, concluiu Cabral.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.