Titular do Cruzeiro na partida contra o Pouso Alegre, o atacante Gilberto é a principal esperança de gols do time de Paulo Pezzolano na temporada. Para o clássico, na segunda-feira (13), às 20h, no Independência, a expectativa do torcedor não é diferente.
Um dos 15 reforços da Raposa para o Campeonato Brasileiro, Gilberto possui um retrospecto interessante contra o Atlético. Na carreira ao todo, o camisa 21 da Raposa já anotou sete gols em 16 confrontos diante do alvinegro, o que representa uma média de 0,43 gol por jogo.
Como a Itatiaia vem acompanhando, Gilberto balançou as redes do Atlético quando defendia o Sport, o São Paulo e o Bahia. No Tricolor Baiano, ele decidiu a vitória por 3 a 1 ao marcar dois gols, no dia 20 de outubro de 2020, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
Ao lado do Atlético, o Corinthians é o segundo clube que mais tomou gols de Gilberto. O Flamengo, com oito, é a maior vítima do centroavante.
Primeiro gol pelo Cruzeiro ainda não saiu
Em dois jogos com a camisa estrelada, após deixar o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante ainda não teve grandes chances para marcar o primeiro gol pelo novo clube.
Time celeste sob pressão
Após as derrotas para América, no Mané Garrincha, e Pouso Alegre, no Independência, o Cruzeiro chega para o clássico pressionado.
Com quatro pontos em quatro jogos no Campeonato Mineiro, os comandados do técnico Paulo Pezzolano precisam da vitória para seguir com chances de classificação às semifinais.