Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gilberto, do Cruzeiro, já marcou sete gols contra o Atlético na carreira

Bom retrospecto de Gilberto contra o Atlético pode ser ‘trunfo’ para recuperação do Cruzeiro no Mineiro

Gilberto é a grande esperança de gols do Cruzeiro para o clássico

Titular do Cruzeiro na partida contra o Pouso Alegre, o atacante Gilberto é a principal esperança de gols do time de Paulo Pezzolano na temporada. Para o clássico, na segunda-feira (13), às 20h, no Independência, a expectativa do torcedor não é diferente.

Um dos 15 reforços da Raposa para o Campeonato Brasileiro, Gilberto possui um retrospecto interessante contra o Atlético. Na carreira ao todo, o camisa 21 da Raposa já anotou sete gols em 16 confrontos diante do alvinegro, o que representa uma média de 0,43 gol por jogo.

Como a Itatiaia vem acompanhando, Gilberto balançou as redes do Atlético quando defendia o Sport, o São Paulo e o Bahia. No Tricolor Baiano, ele decidiu a vitória por 3 a 1 ao marcar dois gols, no dia 20 de outubro de 2020, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Ao lado do Atlético, o Corinthians é o segundo clube que mais tomou gols de Gilberto. O Flamengo, com oito, é a maior vítima do centroavante.

Primeiro gol pelo Cruzeiro ainda não saiu

Em dois jogos com a camisa estrelada, após deixar o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante ainda não teve grandes chances para marcar o primeiro gol pelo novo clube.

Time celeste sob pressão

Após as derrotas para América, no Mané Garrincha, e Pouso Alegre, no Independência, o Cruzeiro chega para o clássico pressionado.

Com quatro pontos em quatro jogos no Campeonato Mineiro, os comandados do técnico Paulo Pezzolano precisam da vitória para seguir com chances de classificação às semifinais.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...