O lateral-direito William se recuperou de lesão no tendão do joelho direito, após finalizar o tratamento na Toca da Raposa 2. Com isso, o jogador está liberado para participar dos treinos com a equipe celeste.
Na semana passada, o jogador já tinha começado a fazer trabalhos com bola ao lado do restante do grupo junto com atividades de fortalecimento muscular.
A contratação de William foi anunciada no dia 23 de dezembro e o contrato assinado foi de produtividade, até porque a última partida oficial do jogador foi no dia 20 de março de 2021 quando estava no Schalke 04.
Expectativa no Cruzeiro
Na apresentação oficial no Cruzeiro, William falou das expectativas de defender o Cruzeiro no retorno ao Brasil e também sobre o seu histórico de lesões na carreira.
“Tive alguns momentos complicados na carreira, que foram as lesões. Nenhum atleta quer ter, mas a gente acaba aprendendo com isso. Chego um atleta melhor, mais experiente e espero ajudar o Cruzeiro da melhor forma. Quero fazer o meu melhor aqui para deixar o Cruzeiro o mais acima dos nossos objetivos”, explicou.
Carreira
William começou no Juventude, mas ainda na base vestiu a camisa do Internacional. Em 2020/2021, o lateral atuou por empréstimo no Schalke 04.
Ao todo, foram 92 partidas, cinco gols e cinco assistências em seu período no futebol alemão. William fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.