Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Davó foi protagonista e decisivo para acesso do Bahia na Série B; veja números

Novo reforço do Cruzeiro, Davó marcou gols que garantiram 11 pontos ao Bahia na Série B

Matheus Davó foi decisivo em 11 dos 62 pontos do Bahia na Série B

Um dos 13 reforços anunciados pelo Cruzeiro para a temporada, Matheus Davó é o único centroavante de ofício do elenco disponível no jogo de estreia do Campeonato Mineiro. No sábado (21), a Raposa visita o Patrocinense, às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

No ano passado, quando vestiu a camisa do Bahia, Davó estreou em 8 de abril, um dia após ser apresentado oficialmente, justamente no triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na Fonte Nova. No confronto, o atacante saiu do banco na etapa final e viu o companheiro Vitor Jacaré decidir o jogo.

Daquele confronto em diante, Davó desbancou o colombiano Rodallega e foi titular em grande parte da campanha do Tricolor. Em seu melhor ano na carreira, o camisa 88 do Bahia marcou 10 gols e deu quatro assistências em 40 partidas disputadas.

Importância de Davó na Série B

Fundamental na trajetória de acesso do time na Série B, Davó foi responsável direto por 11 dos 62 pontos do Bahia na competição, o que representa 17,8% do total.

  • No dia 20 de maio, o Bahia derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, na Fonte Nova, com dois gols do atacante.

  • O mesmo ocorreu no dia 4 de junho; desta vez, a vítima foi o Criciúma.

  • Já no dia 12 de agosto, Davó abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, também em Salvador.

  • Fora de casa, o camisa 88 apareceu de forma decisiva quatro dias depois, em um empate por 1 a 1 contra o Londrina, no Estádio do Café, marcando o gol do time de Enderson Moreira na oportunidade.

  • Em 22 de outubro, Davó voltou a marcar o gol de empate do Bahia na partida contra o Vila Nova, na capital baiana, por 1 a 1.

Com 62 pontos na Série B, o Bahia voltou à Primeira Divisão na quarta colocação. Se Davó não tivesse marcado os tentos decisivos, o Tricolor Baiano poderia ter terminado o campeonato com 51, mesma pontuação do Guarani, que fechou o ano na 10ª posição.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.