O volante argentino Agustín Almendra está de malas prontas para o futebol espanhol. O jogador de 22 anos foi sondado pelo Cruzeiro e conversas para saber mais detalhes do atleta iniciaram antes mesmo do último jogo da Série B, quando o Cruzeiro venceu o CSA.
No entanto, desde o dia 1º de janeiro quando Almendra poderia assinar um pré-contrato com o clube celeste as tratativas esfriaram como a Itatiaia apurou. O motivo foi o interesse do Rayo Vallecano, que disputa a primeira divisão da Espanha, em contar com o jovem jogador no elenco.
Por isso, jornais na Argentina e na Espanha noticiam que o volante será jogador do time espanhol. Almendra já teria assinado um pré-contrato para que possa jogar no Rayo Vallecano a partir de julho. Isso porque o volante tem um contrato com o Boca Juniors que se encerra no dia 30 de junho deste ano.
O Jornal Olé confirmou o acerto de Almendra com o time espanhol e ainda afirmou que é uma perda financeira para o clube xeneize. “Sem dúvida, e apesar de não estar jogando há quase um ano, não é uma boa notícia para o Boca. Porque com a saída de Almendra, o clube perde patrimônio, uma vez que não receberá nada, nem um único dólar”, publicou.
O jornalista argentino César Luis Merlo também confirmou a saída de Almendra do Boca para o Rayo Vallecano. O programa espanhol El Chiringuito TV reiterou a chegada do jogador ao Rayo Vallecano e ainda lembrou dos problemas que o atleta teve com o ex-treinador do Boca Juniors, Sebastián Battaglia, quando o volante foi afastado da equipe.
Além do Cruzeiro, Botafogo, Santos, Flamengo, Rosario Central, Racing e Bétis monitoraram a situação de Almendra.
Empresário de Almendra e Ronaldo
O encontro foi publicado nas redes sociais de Bereit que é representante de jogadores renomados do futebol argentino, como o zagueiro Marcos Rojo (ex-Manchester United e hoje no Boca Juniors), Nicolás Tagliafico (campeão do mundo pela seleção da Argentina e lateral do Lyon) e Geronimo Rulli (que fazia parte do elenco da campeã e goleiro do Villarreal).
Antes do encontro, Ronaldo teria ligado para Almendra para abrir as portas do Cruzeiro e até numa possível ida do jogador no futuro para o Valladolid que pertence a holding do ex-jogador e dono da SAF celeste.
Litígio com o Boca
Almendra, que vivia uma relação desgastada com o Boca Juniors, havia comunicado ao clube que não renovaria seu vínculo contratual.
A relação do volante com time argentino começou estremecer quando Sebastião Battaglia ainda treinava a equipe. No ano passado, o jogador não concordou com a reserva e foi afastado do elenco principal do clube xenezeize.
Mesmo com o técnico Hugo Ibarra, Almendra continua sem jogar e treina em horários alternativos, após passar as férias em Punta Cana, na República Dominicana.