O atacante Matheus Davó, de 23 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro nesta semana. Em sua primeira entrevista coletiva desde que chegou ao clube, o jogador ressaltou a expectativa de ter sua vinda à Toca II acertada.
“A expectativa, desde dezembro do ano passado (quando houve a primeira bateria de conversas), fiquei muito feliz com a notícia. Quando fiquei sabendo da negociação, que ia trabalhar com todo esse staff que tem por trás aqui (no Cruzeiro), me deixou muito motivado. Claro, negociações às vezes dão uma travada, mas voltam. Importante é que deu certo e estou muito feliz de estar aqui”, ressaltou.
O nome de Matheus Davó foi citado pela primeira vez no Cruzeiro no começo de dezembro do ano passado. A negociação entre as partes, diretoria da Raposa, Corinthians -- que detinha os direitos econômicos do atleta -- e empresários, deu uma “arrastada”, e chegou a ficar congelada.
Porém, como o Cruzeiro negociou o atacante Edu com o futebol dos Emirados Árabes Unidos -- foi emprestado ao clube Dibba -, houve uma retomada nas conversas. E, depois de uma nova bateria de conversas, Davó foi contratado pelo time estrelado.
O Cruzeiro não deu detalhes sobre os valores da negociação. Entretanto, nos bastidores a informação é a de que a diretoria azul pagou R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos de Matheus Davó.