O técnico Paulo Pezzolano indicou, o Cruzeiro fez proposta, e agora aguarda resposta do zagueiro Bruno Valdez, de 30 anos. O paraguaio, segundo o próprio pai do jogador, se entusiasmou com a possibilidade de vestir o uniforme azul em 2023.
O pai de Bruno Valdez ressaltou que está “feliz” com a chance de o negócio dar certo, ao ser perguntado pela Itatiaia.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, Paulo André, o ‘manager’ do futebol do grupo de Ronaldo Fenômeno, é um dos que está à frente da negociação.
Sem clube
Valdez se desligou do América, do México, seu antigo clube, na última semana. A equipe mexicana publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida carregada de emoção e elogios.
“Obrigado Bruno, sucesso na sua nova etapa. Depois de seis anos e meio nas águias, Bruno Valdez, o zagueiro com mais gols na história do clube, se despede da instituição. O Clube América agradece Bruno Valdez pela paixão, compromisso carregando as cores do clube, com mais de 200 partidas oficiais, onde defendeu e se entregou com orgulho este escudo. Bruno: obrigado pela dedicação, pelos 27 gols e por ter nos ajudado a conquistar os seguintes títulos: Campeão da Liga MX Apertura 2018, Copa MX e Campeão dos Campeões 2019. Por sua parte, Bruno Valdez expressou seus sinceros agradecimentos à equipe. Você sempre voará conosco. Obrigado”, diz a carta publicada pelo América.
Velho conhecido do ‘profe’
Bruno Valdez jogou seis temporadas com a camisa do América (MEX) e, por isso, conhece o atual técnico do Cruzeiro. É que Pezzolano trabalhou no Pachuca, também do México, entre 2019 e 2021. E, por isso, o “profe” da Raposa conhece o zagueiro paraguaio de velhos combates.
Nos duelos entre Valdez e Pezzolano, o zagueiro -- que foi ‘artilheiro no América (MEX) com 27 gols --, não balançou as redes. Porém, levou vantagem nas estatísticas gerais do confronto, com duas vitórias, um empate e uma derrota.