Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Chance da minha vida’, diz atacante Rafael Bilu após chegada ao Cruzeiro

Jogador foi anunciado na última sexta-feira (23) e chega ao clube com contrato de produtividade, após se recuperar de lesão

Bilu é acompanhado por fisioterapeutas do Cruzeiro, mas já treina com os demais companheiros

O Cruzeiro anunciou na última sexta-feira (23) a contratação do atacante Rafael Bilu, que estava sem contrato após deixar o Criciúma. O jogador, em suas primeiras palavras oficiais como atleta da Raposa, exaltou a grande chance que recebeu na carreira.

“Feliz por estar representando o Cruzeiro, esse clube gigante. Oportunidade da minha vida, oportunidade única. Espero dar o meu máximo aqui, fazer os torcedores muito felizes”, disse, em um vídeo publicado nas redes sociais da equipe estrelada.

Rafael Bilu assinou contrato até julho de 2023 com o Cruzeiro. Caso atinja uma certa quantidade de jogos, acionará um gatilho para a extensão do seu vínculo até o fim da temporada. Caso bata metas desportivas determinadas pelo departamento de futebol celeste, pode até ampliar seu vínculo até 2025.

“Ansioso para entrar no Mineirão. Já tive jogos (no Gigante da Pampulha) contra (o Cruzeiro). Você vestir a camisa e ver a torcida toda gritando para você, sensação única. Sei que o Cruzeiro é poderoso nisso, sei que a torcida estará sempre presente, apoiando. Espero isso em todos os jogos que a gente jogar no Mineirão”, finalizou.

Rafael Bilu

Bilu, de 23 anos, foi revelado pelo Corinthians, onde estreou no futebol em jogos oficiais (profissional). O atacante passou pelo América (2019), CSA (2020), Mirassol e Juventude (ambos em 2021), e Criciúma (2022).

Segundo o Cruzeiro, Rafael Bilu chegou ao clube em processo final de recuperação de lesão.

“Com todo o suporte dos profissionais da área de saúde e performance do Cruzeiro, Bilu realiza trabalho de manutenção na fisioterapia, mas já está liberado para os treinamentos com o elenco”, informa o departamento de comunicação estrelado.

Rafael Bilu não precisou passar por procedimento cirúrgico. Porém, o jogador cumpriu um cronograma específico de fisioterapia e fortalecimento muscular.

A lesão no joelho aconteceu no dia 17 de junho de 2022, durante o jogo contra Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.