O atacante Rafael Bilu, de 23 anos, que disputou a última Série B pelo Criciúma, já está em Belo Horizonte. O jogador ainda tem uma lesão no joelho esquerdo e fará o final do tratamento utilizando a infraestrutura da Toca Raposa 2. Além disso, será acompanhado diretamente pelos profissionais do Departamento de Saúde do Cruzeiro.
Após a recuperação, o jogador conversará com o Departamento de Futebol para resolver questões contratuais e, depois, ficará à disposição no elenco do técnico Paulo Pezzolano.
O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, comparou a situação de Rafael Bilu com a do atacante Juan Christian. O atleta, que permanecerá para 2023, pertence ao Azuriz, e estava tratando uma lesão no púbis na Toca, antes de acertar com o clube celeste. O empréstimo do atacante Juan Christian é até o fim de 2023.
Ainda sobre Bilu, ele já se despediu da torcida do Criciúma com um post nas redes sociais:
Lesão de Bilu
Rafael Bilu sofreu um lesão parcial do ligamento cruzado em junho. O Criciúma informou à época que não seria necessária uma cirurgia, mas o jogador ficou afastado por quase dois meses.
Revelado pelo Corinthians, Bilu estava no Criciúma desde fevereiro de 2022. Ele fez 21 partidas pelo Tigre, contando Série B e Copa do Brasil. O atacante marcou um gol, em cima do Grêmio, na Segunda Divisão.