Ouvindo...

Times

Lenda da Copa do Mundo, Ronaldo faz homenagem a jornalistas do mundo inteiro em Doha

Fenômeno entregou uma réplica do troféu do torneio em homenagem no Centro de Mídi

Enviado especial a Doha - Bicampeão do mundo, em 1994, nos Estados Unidos, como reserva, e em 2002, na Coreia do Sul e Japão, como protagonista, pois foi o artilheiro e autor dos dois gols da final, contra a Alemanha, o ex-atacante Ronaldo, atual comandante da SAF do Cruzeiro, foi o responsável por entregar a dezenas de jornalistas, de todas as partes do mundo, uma homenagem da Fifa aos jornalistas veteranos em Copas do Mundo.

E não existe personagem melhor para um evento em que se privilegia a história do torneio, pois o Fenômeno tem uma rica, construída na base da superação. Com lesões em série após o Mundial da França, em 1998, ele enfrentou uma batalha para estar em campo na Coreia do Sul e Japão e saiu da Ásia como campeão e marca maior daquele torneio.

A Copa do Mundo que ergueu por duas vezes foi o presente entregue a cada um dos jornalistas homenageados. E eles receberam a honraria das mãos de Ronaldo, que foi tietado por quem contou a história do torneio e reconhece no Fenômeno um dos seus grandes personagens.

Wellington Campos recebe homenagem da Fifa

Um dos homenageados pela Fifa foi justamente Wellington Campos, da Itatiaia. O repórter de 59 anos nasceu em Formiga, no Centro-Oeste mineiro.

“Quando se fala de Seleção Brasileira na Itatiaia se fala de Wellington Campos. O ‘moço de Formiga’, como carinhosamente é chamado por nós, viajou o mundo cobrindo a Seleção Brasileira pela rádio de Minas, acompanhou títulos memoráveis, chorou nas derrotas e emocionou o nosso público. Essa homenagem é merecida e justa por tudo o que ele representa na cobertura da Seleção”, afirma Michel Angelo, diretor de Esportes da Itatiaia.

“Um momento muito emocionante, dos mais importantes da minha carreira, e isso só aconteceu graças à Rádio Itatiaia e à minha família, que soube entender esses momentos. Me sinto um campeão do mundo, pois passa um filme pela cabeça, de todas as Copas, mas também dá mais responsabilidade de seguir dando notícias com credibilidade. Não para por aqui não, vamos juntos”, detalha Wellington Campos.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Leia mais