Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Filme ‘Em Busca da história do Cruzeiro’ participa de festival de cinema em Portugal

Película concorre em Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema de Esportes de Lisboa

Filme sobre a história do Cruzeiro concorre em festival de cinema, em Lisboa, Portugal

Mais um filme com a temática futebol e produzido em Minas Gerais concorre em um festival de cinema. Trata-se do “Em Busca da história do Cruzeiro”, que foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema de Esportes de Lisboa, em Portugal.

A película teve exibições online até esta terça-feira (08/11), e nos dias 12 e 13 de novembro será exibido em uma sala, no Fórum de Lisboa.

Em Busca da História do Cruzeiro conta a história de luta de uma torcida que fundou um time “para chamar de seu”, a Società Sportiva Palestra Italia, e sua transformação no multicampeão Cruzeiro está na disputa com outras produções de sete países, como Estados Unidos, México, Portugal, Colômbia e Chile.

O filme tem duração de 60 minutos e conta uma parte da trajetória centenária do Cruzeiro, contando com a participação de ex-jogadores, historiadores, jornalistas, torcedores e dirigentes. Dentre esses, Tostão, um dos maiores atletas da história celeste, e o jornalista Juca Kfouri.

A produção de “Em busca da história do Cruzeiro” foi uma iniciativa do Cruzeiro Esporte Clube e dos institutos Palestra Italia (Ipita) e Vivas. O filme (clique aqui para assistir) tem a direção de Gustavo Nolasco e André Amparo.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).