O departamento de mercado do Cruzeiro está de olho em oportunidades e mira a contratação de atletas que se encaixam no perfil de jogo do técnico Paulo Pezzolano e, que, também, estão em final de contrato. Caso do jovem volante Agustín Almendra, do Boca Juniors (ARG), que tem contrato com a equipe Xeneize até o meio do ano que vem.
A partir de janeiro, Almendra poderá assinar pré-contrato com outra equipe. Como está em litígio com o Boca, o meio-campista não deve permanecer na equipe de La Boca, e daí o interesse do Cruzeiro.
De acordo com o que apurou a Itatiaia, ainda não há proposta do Cruzeiro pelo jogador, mas uma investida futura poderá acontecer.
Na imprensa argentina o assunto já reverbera. O canal ESPN do país vizinho tratou do possível interesse cruzeirense em Almendra, que recentemente despertou interesse de outros clubes brasileiros. Com o Santos, por exemplo.
Almendra também teria sido oferecido ao Palmeiras, que teria rechaçado a oferta. O Flamengo foi outro clube que buscou informações sobre o volante.
Clubes mexicanos também estariam interessados em Agustín Almendra, que por estar em litígio com o Boca, sequer joga pelo time B dos Xeneizes.