O Cruzeiro foi derrotado em casa pelo Guarani na última terça (18), por 1 a 0. O volante Filipe Machado foi expulso após receber o segundo amarelo e ficou revoltado com as decisões do árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Ao deixar o campo, o jogador deu um soco na proteção do banco de reservas e quebrou o acrílico.
O clube decidiu por arcar com o prejuízo causado e vai pagar pelo conserto da peça quebrada pelo atleta do clube.
A partida ficou marcada pelas confusões no primeiro tempo. Aos 34 minutos, o meia Daniel Júnior recebeu cartão vermelho direto por reclamação ostensiva ao árbitro da partida.
A decisão irritou Filipe Machado, que também recebeu o primeiro cartão amarelo por questionar a punição do companheiro. Poucos minutos depois, o jogador fez uma falta no campo de defesa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O jogador protestou veementemente na saída do gramado, balançando os braços em negativa e revolta com a decisão. Antes de descer as escadas em direção ao vestiário, Machado socou a parte de trás do acrílico do banco de reservas.
O golpe quebrou a proteção do banco, que gerou protestos por parte da equipe da Federação Mineira de Futebol (FMF), que estava sentada debaixo do acrílico.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.