O Cruzeiro alcançou o acesso matemático à Série A após vencer o Vasco por 3 a 0 na 31ª rodada da Série B, mas os objetivos do clube para a temporada ganharam um upgrade (atualização): agora, a Raposa segue rumo ao título. Para o goleiro Rafael Cabral, o time está muito focado na busca de mais um feito.
"É fácil (manter o foco), só olhar para o escudo da camisa que a gente veste. A grandeza do clube é gigantesca, e representamos ela. A partir do momento que você representa uma história, uma torcida que sempre abraçou o time, sempre amou. Ninguém ama mais o clube que a torcida. Estamos representando eles também, como nossos sonhos, nossa família. É fácil manter o foco”
O Cruzeiro alcançou o acesso com sete rodadas de antecedência. Na liderança, o time azul tem 68 pontos, 15 a mais do que o segundo colocado, o Grêmio, que tem 53.
“Obviamente, o nosso objetivo principal era subir, mas se contentar em terminar entre os quatro é uma mentalidade pequena. A gente tem que ser campeão porque a história do clube diz isso. A gente tem a chance de começar a escrever a nossa história com o título. A partida é difícil, mas vamos fazer a mesma coisa de sempre. Trabalhar, chegar humilde e fazer o nosso jogo”, explicou.
O próximo jogo do Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 19h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B.
A Raposa precisa de mais dois triunfos para garantir o título de maneira matemática. Isso por que o Grêmio, atual vice-líder com 53 pontos, chega ao máximo a 74, mas leva desvantagem no número de vitórias.
“O Cruzeiro é um time gigante e, por onde ele passar, tem que marcar a história (...) pela grandeza do clube, não podia somente voltar à Série A. Ele tem que voltar de uma forma como grande volta. Já temos o acesso mais rápido. Queremos bater metas. Queremos ser campeões o mais rápido possível, fazer o maior número de pontos possíveis, queremos marcar o nosso na história não só do clube, mas também da Série B”, comentou o goleiro estrelado.