Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro manifesta apoio a Vini Jr, do Real Madrid, vítima de racismo na Espanha

Em um programa de TV espanhol, comentarista chamou de ‘macaquices’ comemorações de gols do atacante brasileiro

Cruzeiro manifesta apoio apoio ao atacante Vini Jr, vítima de falas racistas, na Espanha

O Cruzeiro usou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para mostrar apoio ao atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid (ESP), vítima de uma fala racista em programa de TV, na Espanha.

“Vini Jr. é um brasileiro bailarino da bola. Cruzeirense ou não, aqui a gente grita contra o racismo. Marque gols, vibre, corra para o abraço e dance, Vini Jr”, publicou o Cruzeiro no Twitter.

Vini Jr. é um brasileiro bailarino da bola. Cruzeirense ou não, aqui a gente grita contra o racismo. Marque gols, vibre, corra para o abraço e dance, @vinijr! #BailaViniJr #RisqueORacismo

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 16, 2022

Nesta semana, um trecho do programa “El Chiringuito de Jugones”, atração que debate futebol na emissora espanhola Mega, viralizou na internet com a fala do Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo. Ele criticou o jeito que Vini Jr comemora seus gols com o termo espanhol “hacer el mono”, que em tradução para o português é “fazer macaquice”.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil (...) Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disse Pedro Bravo.

As imagens geraram uma enorme repercussão mundo afora, principalmente no Brasil, onde clubes e atletas mostraram forte apoio ao jovem atacante do Real Madrid (ESP).

Também pelas redes sociais a entidade que comanda o futebol no Brasil se manifestou em defesa do atacante.

“Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta Vini Jr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr”, publicou a CBF.

Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr. pic.twitter.com/Ri3EHqCkl5

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 16, 2022

Nesta tarde, Vini Jr. respondeu ao tweet do Cruzeiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.