Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcedores se enfrentam com foguetes e pedras depois de Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Confusão se iniciou nas proximidades do estádio dificultando a saída dos torcedores

Torcedores se enfrentaram usando pedras e foguetes

O jogo entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro terminou com o placar de 1 a 1, na noite da última terça-feira (30), no Castelão. Se dentro do gramado tudo aconteceu normalmente, do lado de fora do estádio houve confusão entre torcedores.

Confira o vídeo do momento da confusão:

Segundo relatos, houve corre-corre e briga nos arredores do estádio, com foguetes e pedras sendo arremessados contra a torcida do Cruzeiro.

Uma fonte que pediu para não ser identificada disse à Itatiaia que a polícia militar segurou os torcedores do Cruzeiro no estádio para esperar a dispersão da torcida do Sampaio Corrêa. Entretanto, membros de organizadas do time local fizeram uma “tocaia” para surpreender os cruzeirenses do lado de fora do Castelão.

“Havia muitos torcedores do lado de fora esperando quando a polícia liberou os cruzeirenses. Teve tiro, pedrada, e a polícia demorou a sair para intervir na situação”, relatou uma fonte que estava do lado de fora do estádio.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar do Maranhão, que ainda não se posicionou sobre a confusão no Castelão, na última terça.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).