O Cruzeiro segue com as contas para o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, a equipe estrelada tem, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 99,9% de chances de subir para a Série A. Apesar disso, os jogadores celestes estão atentos nas dificuldades de cada duelo restante na competição, como, por exemplo, contra o lanterna Náutico.
O volante Neto Moura, um dos destaques da equipe do técnico Paulo Pezzolano, ressalta que o adversário, pela situação atual na tabela de classificação, “dará a vida”. E que por isso será necessário muito atenção no confronto desta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Independência, na 26ª rodada da Série B.
“Sexta-feira tem um jogo difícil contra o Náutico. Apesar deles serem os últimos, mas temos que ter atenção redobrada. Eles vêm para o jogo da vida e é vencer para continuarmos na nossa caminhada”, disse à Itatiaia.
Os matemáticos da UFMG afirmam que o quinto colocado da Série B deste ano não deve atingir 57 pontos. Portanto, o Cruzeiro precisaria de mais quatro pontos para se garantir na Série A do ano que vem.
“O professor Paulo cobra bastante da gente, mas pede tranquilidade. A gente fica ansioso, mas temos que ter essa tranquilidade, fazer o nosso jogo, porque se a gente continuar nessa pegada as vitórias continuam. Assim, tenho certeza que nos próximos jogos vamos conseguir esse acesso”, disse, Neto Moura.
O Náutico não vence há dois jogos e tem a pior defesa da competição. Mesmo assim, Neto Moura pede tranquilidade e paciência para o jogo que será complicado.
“A gente tem que ter atenção redobrada no jogo, porque será difícil. Eles estão em último, têm que vencer de qualquer forma, e temos que ter essa atenção, jogar bem para conquistar mais uma vitória no campeonato”, finalizou.