Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Kleber Gladiador sai em defesa de Pezzolano após expulsão: ‘sendo perseguido’

Ex-atacante usou as redes sociais para defender técnico celeste

Atacante afiram que ‘também já passou por isso’

O atacante Kleber Gladiador, que vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2009 e 2010, saiu em defesa do atual técnico da Raposa, o uruguaio Paulo Pezzolano.

Kleber, por meio de sua rede social, disse que o treinador celeste está sendo perseguido pela arbitragem no Brasil.

O ex-atacante, em sua época de jogador, pegou fama de “esquentado” e também tinha problema com cartões.

“Falo com a tranquilidade de quem já sofreu com isso. Pezzolano está sendo perseguido!”, criticou.

Paulo Pezzolano foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, no último domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, o treinador cruzeirense foi expulso por protestar de forma exaltada.

“Por persistir em protestar de maneira exaltada contra as decisões arbitragem com gestos socando o ar seguidamente”, escreveu na súmula da partida.

Durante o momento em que deixava o gramado, Pezzolano disse que não havia falado nada para o árbitro. E ainda comentou que estava usando uma câmera em seu corpo.

“Estava tudo sendo gravado. Por sorte eu não falei nada para ele (árbitro)”, disse o treinador.

Na coletiva de imprensa após o jogo, que terminou empatado em 2 a 2, o treinador explicou o motivo do uso da câmera, citando a gravação de um documentário por parte do Cruzeiro.

O vermelho contra o Grêmio foi o quarto de Pezzolano no Cruzeiro. Antes, havia sido expulso contra o Villa Nova, no Campeonato Mineiro, Fluminense, na Copa do Brasil, e CSA, na Série B.

Como terá que cumprir suspensão automática, está fora do duelo com o Náutico, na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Independência, pela 26ª rodada da Série B.

Caberá ao auxiliar Martin Varini, mais uma vez, a missão de comandar o Cruzeiro na beirada do campo.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).