Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Técnico da Chape elogia Pezzolano, diz que Cruzeiro já subiu e chama clube de ‘cabuloso’

Marcelo Cabo rasgou elogios ao treinador do Cruzeiro, à gestão de Ronaldo e garantiu Raposa na Série A no ano que vem

Marcelo Cabo arrancou um ponto do Cruzeiro no duelo da Raposa com a Chape

O Cruzeiro está cada vez mais perto do acesso à Série A e a campanha atual da Raposa faz com que até mesmo os adversários rasguem elogios ao clube. Como aconteceu, por exemplo, com o técnico Marcelo Cabo, da Chapecoense.

O treinador da Chape não poupou palavras para ressaltar o bom desempenho do Cruzeiro e o trabalho do técnico Paulo Pezzolano.

“Fico muito feliz quando vejo uma equipe da magnitude do Cruzeiro pegar o caminho do sucesso, voltar. Sobre a gestão do Ronaldo eu não posso deixar de ressaltar o bom trabalho do seu treinador, ele vem fazendo um trabalho espetacular. Eu vivo a Série B desde 2015, fui campeão em 2016 mais ou menos com uma campanha parecida com a que o Cruzeiro faz hoje. O Pezzolano deixou o Cruzeiro muito forte, muito bem treinado”, comentou.

“Parabenizar o Pezzolano pelo grande trabalho que vem fazendo, treinador que trabalha pela primeira vez no futebol brasileiro e todos os treinadores estrangeiros por mim vão ser sempre bem recebidos. Aquele que nos traga conceito, valores. Falei com ele antes do jogo ‘seja bem-vindo ao Brasil e parabéns pelo trabalho. Treinador jovem com muito futuro no Brasil e mundialmente falando”, completou.

Cruzeiro e Chapecoense empataram em 1 a 1 no último sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa lidera a competição com 53 pontos, dez a mais do que o segundo colocado Bahia, e 19 a mais do que o quinto colocado Londrina.

“A gente está vendo que é um início de gestão, mas ele conseguiu em pouco tempo organizar as coisas no Cruzeiro e principalmente focar a meta, que é o acesso, uma meta imediata, que eu não tenho sombra de dúvida de dizer que o Cruzeiro já subiu. Conheço bem essa competição. E que o Cruzeiro seja feliz na sequência da trajetória dele e volte a ser o Cruzeiro cabuloso e grande como sempre foi”, comentou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).