Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro encerra jejum de vitórias fora de casa e se torna melhor visitante da Série B

Ao vencer o Londrina, nessa terça, Raposa encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer longe de Belo Horizonte

Jogadores da Raposa comemoraram muito a vitória no estádio do Café

A vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, nessa terça-feira (9), no estádio do Café, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixou o Cruzeiro ainda mais perto do retorno à elite do futebol de brasileiro. De quebra, o triunfo no Paraná encerrou um jejum do time celeste dentro da competição.

Os últimos três pontos conquistados pela Raposa fora de casa no torneio haviam sido conquistados no dia 3 de junho, quando venceu o Operário-PR por 2 a 1, no estádio Germano Krüger, pela 10ª rodada da Segunda Divisão.

Antes de superar o Londrina e pôr fim a sequência negativa longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro empatou com Ituano, CSA e Brusque, e perdeu para Vasco e Guarani.

Campanha

Líder da Série B, com 52 pontos, a Raposa ultrapassou a Chapecoense e agora tem a melhor campanha como visitante do campeonato.

Com o triunfo no estádio do Café, a equipe estrelada chegou aos 19 pontos conquistados longe de seus domínios, superando o time catarinense, que acumula 17 pontos fora de casa.

Agora, o Cruzeiro acumula cinco vitórias, quatro empates e três derrotas como visitante nesta Série B, o que gera um aproveitamento de 52,77% dos pontos.

Veja a classificação atualizada da Série B

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.