O volante Neto Moura tem sido uma das peças mais importantes do meio-campo do Cruzeiro. Pelo trabalho desenvolvido com a camisa celeste, o jogador alcançou ao fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro a maior nota do Sofascore, plataforma de análise de dados no futebol.
Neto Moura, de 25 anos, terminou a primeira etapa da Série B com 7.52 pontos, de acordo com os parâmetros medidos pelo Sofascore. O destaque não acontece por acaso, já que o volante tem sido uma das válvulas motrizes do elenco comandando por Paulo Pezzolano.
“Fico muito feliz por ser eleito um dos melhores jogadores do primeiro turno, por ter tido a maior nota da Série B neste primeiro turno (no Sofascore). Isso é fruto do meu trabalho com toda a equipe, claro. A gente se dedica bastante nos jogos, nos treinamentos durante toda a semana, toda a preparação para os jogos. É fruto do trabalho, e quero agradecer a todos que ajudaram desde a minha chegada”, disse Moura, à Itatiaia.
Além de Neto Moura, o zagueiro Lucas Oliveira foi outro jogador do Cruzeiro a somar pontuação e terminar a primeira metade da Série B na seleção do Sofascore.
"É manter essa pegada para fazer mais bons jogos. O mais importante é ajudar o Cruzeiro nesses jogos que faltam para conquistarmos o tão sonhado acesso, que é o nosso principal objetivo e também do torcedor. Fico muito feliz e espero continuar fazendo bons jogos, e ajudando o Cruzeiro, que é o mais importante”, frisou Neto Moura.
Campanha de destaque
O Cruzeiro é o líder disparado da Série B do Brasileirão com 46 pontos em 21 jogos, o que representa um aproveitamento de 73%.
“Sobre o momento da nossa equipe, a gente vem em um momento muito bom na Série B, vários jogos, várias vitórias. Não é fácil vencer 14 jogos de 20 (disputados). Como eu falei, é manter essa pegada, o que a gente vem fazendo e o professor Paulo pede para nós todos os dias nos treinamentos, que a gente mantenha concentração, foco e o trabalho de intensidade que ele pede sempre. Nossa equipe faz isso muito bem, principalmente nos jogos em casa, vencemos todos os jogos, dez vitórias em dez jogos. É manter essa pegada nos jogos fora de casa, que são difíceis, mas nossa equipe tem condições de vencer jogos fora também”, analisou.
Uma das grandes características desse time do Cruzeiro é a união do grupo. Algo que o próprio técnico Paulo Pezzolano destaca.
“Fico feliz pelo nosso momento, é manter todo mundo unido e focado no mesmo objetivo, que no fim do ano a gente vai colher esse tão sonhado acesso, que a gente vem trabalhando desde o começo da Série B, para colocar o Cruzeiro no lugar que ele merece”, disse.
Planos para o futuro
Neto Moura tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. O jogador pertence ao Mirassol, mas deseja permanecer no clube celeste.
“O plano para o futuro é conquistar as vitórias. A cada vitória que atingimos na Série B estaremos próximos do nosso objetivo. Falando individualmente, estou muito feliz no Cruzeiro, espero continuar fazendo grandes jogos com essa camisa. Que no final do ano eu possa continuar, estou muito feliz aqui, é um sonho voltar a disputar a Série A. Com o acesso, se Deus quiser, a gente volta à Série A e eu possa ficar. Estou feliz, muito grato ao Cruzeiro por tudo o que faz por mim, pelas oportunidades. E a torcida pode esperar um Neto Moura muito aguerrido em campo, em busca de ajudar o Cruzeiro a cada jogo, a cada vitória, para chegarmos ao tão sonhado acesso”, garantiu.