Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro com 41 pontos em 18 jogos (75,9% de aproveitamento), o Cruzeiro segue empilhando vitórias na competição. No geral, a Raposa venceu 13 partidas, sendo nove dessas no Mineirão.
Única equipe invicta em seus domínios, a Raposa somou até aqui 27 pontos jogando em casa. Contra o Novorizontino, até os 37 minutos do segundo tempo o time celeste estava empatando em 1 a 1. Porém, o atacante Rafa Silva marcou o gol da vitória, o que manteve a invencibilidade do Cruzeiro nos jogos como mandante.
Tamanha a distância de pontos do time de Paulo Pezzolano na Série B -- sete do segundo, oito do terceiro, nove do quarto e quinze do quinto --, até os adversários elogiam o desempenho cruzeirense em casa.
“Aqui dentro da casa do Cruzeiro vai ser difícil um time tirar pontos deles aqui. Nossa equipe jogou muito bem os dois tempos, mas faltou um pouco mais de concentração para seguramos esse resultado e levarmos um ponto para o Novorizontino. Mas, nossa equipe está de parabéns, foi um grande jogo, mas infelizmente saímos derrotados. Serve de lição, pois temos um jogo importante dentro de casa, e precisamos ganhar e somar pontos”, disse Quirino, autor do gol do Novorizontino, no último domingo, pela 18ª rodada, à TV Globo.
Agora a missão da Raposa será em Maceió, contra o CSA, nesta quarta-feira (20). às 19h, no estádio Rei Pelé. Se vencer, baterá o recorde de pontuação do primeiro turno da Série B desde que a competição adotou o atual formato, em 2006.