Agora no rádio...

Itatiaia Urgente

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do CRB no WhatsApp

CRB recebe apoio de torcedores em treino na véspera da final do Nordestão

Galo alagoano enfrenta o Fortaleza neste domingo (9), no estádio Rei Pelé, e precisa vencer por três ou mais gols para conquistar pela primeira vez o torneio regional

Torcida do CRB no treino do time na véspera da final da Copa do Nordeste

Centenas de torcedores do CRB estiveram neste sábado (8) no CT Ninho do Galo, na cidade de Barra de São Miguel, na região metropolitana de Maceió, acompanhando o último treino do time antes da final da Copa do Nordeste. Neste domingo (9), o time alagoano recebe o Fortaleza no estádio Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília).

Como perdeu o jogo de ida na quarta-feira (5), na Arena Castelão, na capital cearense, por 2 a 0, o CRB precisa ganhar por três ou mais gols se quiser ser campeão no tempo normal, ou por dois para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

O clube abriu a porta de seu centro de treinamento, e os torcedores puderem acompanhar parte do trabalho e interagir com os jogadores após a atividade, tirando fotos e pegando autógrafos. Os 15.100 ingressos colocados à venda para a decisão estão vendidos.

Diante dos desfalques por lesão, o técnico Daniel Paulista deve manter a equipe que atuou na Arena Castelão. O lateral-esquerdo Willian Formiga e os meias Caio Cesar e Rômulo estão entregues ao departamento médico.

Além disso, Daniel Paulista não pode contar com três reforços contratados pela diretoria regatiana na última janela de transferências. O lateral-esquerdo Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio chegaram ao clube depois do prazo de inscrições na Copa do Nordeste.

Dessa forma, o lateral-direito Matheus Ribeiro deve ser improvisado novamente na lateral esquerda. O CRB não tem desfalques por suspensão.

O CRB disputa sua segunda final de Copa do Nordeste e busca o título inédito. Na primeira vez, em 1994, perdeu para o Sport na decisão por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. A edição foi organizada pela Federação Alagoana de Futebol, com jogos apenas no Estado. A CBF passou a administrar a competição na edição seguinte, em 1997.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.