O
Assim como outros clubes, o Corinthians concederá férias aos jogadores na primeira metade do recesso. O elenco descansará de 13 (sábado) a 27 de junho (sexta-feira).
Os atletas são contratados sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que garante 30 dias de férias remuneradas a cada 12 meses de trabalho.
Diante do calendário apertado do futebol brasileiro, a diretoria entende que não seria possível conceder os 30 dias de descanso ao fim da temporada. O Brasileirão, por exemplo, tem término previsto para 21 de dezembro (sábado), enquanto o Campeonato Paulista deve começar já em meados de janeiro.
A partir de 28 de junho (sábado), o Corinthians retomará os treinamentos visando o confronto contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF, mas o duelo deve acontecer em meados de julho.
Nesta quinta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Grêmio às 20h (de Brasília), na Arena do Tricolor Gaúcho. O time de Dorival Júnior busca encerrar o período pré-pausa com um resultado positivo. O Timão ocupa atualmente a 11ª colocação da Série A, com 15 pontos.