Fabinho Soldado permanecerá no
Segundo apurou a Itatiaia, Stábile ligou para Soldado logo após
Existe, ainda, a possibilidade de Osmar nomear algum diretor estatutário para auxiliar Fabinho no departamento. As chances, porém, são remotas. Essa informação foi antecipada pela Trivela.
Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians, também permanecerá.
Quem é Osmar Stábile?
Stábile, empresário do ramo da indústria metalúrgica e sócio da empresa Bendsteel, é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2006. Figura conhecida nos corredores do Parque São Jorge, candidatou-se à presidência do clube em 2007 e 2009, sendo derrotado em ambas as ocasiões para Andrés Sanchez, da Renovação & Transparência. Também foi candidato à vice nos pleitos de 2012 e 2018.
Em 2019, Stábile se envolveu em uma polêmica. O empresário, hoje com 71 anos, admitiu ser o autor de um vídeo que exaltava o golpe militar de 1964, divulgado pelo Palácio do Planalto durante o governo de Jair Bolsonaro.
“O Exército nos salvou. Não há como negar. E tudo isso aconteceu num dia comum de hoje, um 31 de março. Não dá para mudar a história”, diz o vídeo sobre o período da ditadura no país.
Em 2023, por meio de nota enviada ao portal Metrópoles, Stábile comentou o episódio:
“Sou um patriota e entusiasta do contragolpe preventivo (pois é assim que boa parte que os historiadores sem ideologias pré-concebidas enxergam ‘1964')”, afirmou.
Augusto Melo afastado
Augusto Melo foi
Ao todo, 176 conselheiros foram a favor do afastamento de Augusto, enquanto 57 se posicionaram contra. Um integrante assinou a lista e não votou, enquanto outro se absteve.
O pedido de destituição por parte do Conselho Deliberativo se baseia, especialmente, no caso VaideBet. Augusto Melo, assim como alguns ex-dirigentes do clube, foi
Conselheiros a favor do impeachment de Augusto argumentam que ele foi omisso durante o processo de denúncias internas e da imprensa quanto à atuação do suposto intermediário do acordo com a VaideBet, Alex Cassundé.