O zagueiro William, de 19 anos, tem completado alguns treinos na equipe profissional do
O contrato de William com o Corinthians é válido apenas ao final deste mês e, segundo apuração da Itatiaia, não há qualquer conversa adiantada em relação à extensão do vínculo.
Caso o defensor agrade nesta reta final de contrate e ganhe a confiança da diretoria, o cenário pode mudar. Mas, neste momento, a tendência é que dele deixe o Timão.
Internamente, William sempre foi visto com muita projeção, mas com problemas extracampo. Sem espaço no sub-20 por opção da comissão técnica, o zagueiro tem sido utilizado na categoria sub-18.
Além de William, outros jovens têm completado atividades no profissional, prática comum dentro do trabalho de transição realizado no clube. Dorival Júnior, porém, tem sido cauteloso quanto à utilização de garotos da base neste começo de trabalho, priorizando os jogadores com maior rodagem no time de cima.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (10), contra o Mirassol, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).