Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Escalação do Corinthians: Ramón pode preservar jogadores contra o Bahia

Timão finalizou neste sábado (29) a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Bahia

O Corinthians encerrou na tarde deste sábado (29), no CT Joaquim Grava, a preparação para o jogo contra o Bahia, neste domingo (30), às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O técnico Ramón Díaz pode preservar alguns jogadores para a estreia do Campeonato Brasileiro por conta do desgaste e do pouco tempo de recuperação após a conquista do título paulista.

Atletas como José Martínez, André Carrillo, Memphis Depay, Ángel Romero e Félix Torres participaram da Data Fifa e tiveram apenas um dia de treino antes do clássico contra o Palmeiras. Além disso, com exceção de Memphis, os citados jogaram no dia 25 (terça) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e disputaram uma final de Estadual na quinta (27).

Outro atleta que pode ser preservado é o meia Rodrigo Garro, que tem sofrido com dores no joelho direito. O jogador chegou a sentir dificuldade para caminhar no treino de quarta (26), o último antes da final contra o Palmeiras.

Último treino

Neste sábado, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático e aproveitou para realizar alguns testes na equipe que iniciará a partida. Jogadas de bola parada ofensiva e defensiva também foram trabalhadas na atividade.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na decisão do Paulista contra o Palmeiras ficaram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.

Leia também

O time da estreia

Assim, um possível Corinthians que enfrenta o Bahia tem: Hugo Souza (Matheus Donelli); Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Ryan, Alex Santana e Igor Coronado; Yuri Alberto e Talles Magno (Romero).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.