O Corinthians conheceu nesta segunda-feira (17) quais serão os adversários que terá pela frente na Copa Sul-Americana. Integrante do grupo C, o time comandado por Ramón Díaz enfrentará América de Cali-COL, Huracán-ARG e Racing-URU.
As melhores campanhas do Corinthians na competição foram em 2019, 2023 e 2024, quando alcançou a semifinal. Na temporada passada, a equipe comandada por Ramón Díaz caiu para o Racing-ARG, campeão da edição ao bater o Cruzeiro na decisão.
O Timão vai disputar a Sul-Americana pois foi eliminado pelo Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores.
Momento dos adversários do Timão na Sul-Americana
América de Cali
Um dos mais importantes e tradicionais times do futebol colombiano, o América de Cali atua no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, com capacidade para cerca de 35 mil torcedores.
O time comandado por Jorge Da Silva se encontra na terceira colocação do Campeonato Colombiano, com 17 pontos, dois a menos em relação ao líder Independiente Medellín. Já na fase preliminar da Sul-Americana, o América de Cali passou pelo Junior Barranquilla após empatar no tempo normal por 2 a 2 e levar a melhor nas penalidades máximas.
Contra o América, o Corinthians reencontrará o seu carrasco da edição anterior de Sul-Americana. O meia Juan Quintero fez os dois gols da vitória do Racing por 2 a 1 sobre o Timão na semifinal de 2024, em Avellaneda.
Huracán
Tradicional clube de Buenos Aires, o Huracán manda seus jogos no Estádio Tomás Adolfo Ducó, chamado popularmente de El Palacio, com capacidade para cerca de 48 mil lugares.
O time que tem Frank Kudelka como técnico vive grande fase. O Huracán se encontra na segunda posição da liga argentina, com 21 pontos, dois a menos em relação ao líder Boca Juniors. El Globo, como o clube é chamado, vem de uma sequência de seis vitórias seguidas somando todas as competições.
O elenco do Huracán conta com o volante Victor Cantillo, que defendeu o Corinthians de 2020 a 2023. O time também tem a presença do atacante Ramón Ábila, campeão da Copa do Brasil de 2017 pelo Cruzeiro.
Racing
Clube sem títulos relevantes no Uruguai e de pouca torcida, o Racing deve mandar seus jogos na Sul-Americana no Estádio Centenário, como em 2024.
A equipe comandada por Cristian Chambian se encontra na sétima posição da liga nacional, com oito pontos, seis a menos em relação ao líder Liverpool.
O Racing é um velho conhecido do Corinthians. As equipes se enfrentaram na mesma fase de grupos em 2024, com um empate no Uruguai (1 a 1) e uma vitória do Timão em Itaquera (3 a 0).
Os clubes também duelaram na fase de grupos da Copa Libertadores de 2010. Na ocasião, o Timão venceu os dois confrontos (2 a 1 e 2 a 0).