Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Contestado por atuações recentes, Memphis Depay é defendido no Corinthians

Atacante teve atuação discreta nos dois jogos da eliminatória contra o Barcelona-EQU pela terceira fase da Copa Libertadores

O atacante Memphis Depay foi um dos nomes mais contestados do Corinthians após a eliminação para o Barcelona-EQU, pela terceira fase da Copa Libertadores. O técnico Ramón Díaz e o presidente Augusto Melo, porém, saíram em defesa do camisa 10 na última quarta-feira (12) quando perguntados sobre o tema.

Diante do Barcelona, em Itaquera, Memphis teve 52 ações com a bola, com direito a três finalizações (todas para fora) e apenas um drible certo de três tentados. Os números são do Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas.

Contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, Depay deu a assistência para o gol de Yuri Alberto, mas pouco fez depois disso, sendo atrapalhado pela boa atuação do zagueiro Gil.

Ramón minimizou as atuações recentes do atacante holandês e reforçou que ele tem sido um protagonista na equipe. Na temporada atual, Memphis acumula dois gols e seis assistências em 14 jogos (10 como titular).

“Ele (Memphis) vem sendo protagonista. Não só ele, como todo o grupo. A equipe teve uma evolução grande, está crescendo. Encontramos dificuldade para achar um jogo associado para ele definir, mas vem sendo protagonista. Todos estão contentes com seus esforços”, disse Ramón Díaz em entrevista coletiva.

Já Augusto Melo reconheceu que a fase do atacante não é das melhores, mas tratou a situação com normalidade.

“Tem dia que não dá certo, são fases. Ele é um grande jogador, é importante e já já os gols vão sair novamente. É uma fase que passa, como ocorre com todo jogador”, disse o presidente.

Memphis, após a partida contra o Barcelona-EQU, lamentou a eliminação precoce do Corinthians e reconheceu que a equipe precisa melhorar coletivamente. Na partida, o atacante foi presa fácil para a marcação adversária e ainda desperdiçou uma chance importante de voleio na etapa final.

Leia também

“A única coisa que posso fazer é agradecer aos torcedores. Eles nos carregaram para a vitória, é uma pena que a gente não tenha marcado mais gols. É uma realidade dura, lutamos muito pela Libertadores no ano passado, conseguimos, mas não finalizamos o trabalho para classificar. Temos que ser melhores”, disse Memphis na saída do gramado.

O camisa 10 holandês tem chance de dar uma resposta neste final de semana, contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Depois do primeiro Derby, a tendência é que Memphis Depay volte a servir a seleção holandesa. A expectativa é que o técnico Ronald Koeman convoque o atleta para os compromissos contra Espanha (20 e 23), pela Liga das Nações.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais