Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Memphis e Garro frustram em derrota do Corinthians na Libertadores; veja números

Dupla foi titular e teve atuação apagada contra o Barcelona-EQU em Guayaquil

Garro e Memphis jogaram mal na derrota do Corinthians para o Barcelona-EQU

O meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay tiveram atuações frustrantes na derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores.

Garro, principal responsável por armar as jogadas na equipe de Ramón Díaz, sofreu com a marcação adversária e acumulou erros técnicos ao longo do duelo. Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o camisa 8 acertou 22 de 30 passes tentados (73%). Já em relação a lançamentos, uma de suas especialidades, teve sucesso em um de quatro tentados.

Garro também venceu apenas sete duelos de 17 e perdeu a bola em 20 oportunidades. O meia argentino ficou marcado negativamente no primeiro tempo por conta de um contragolpe em que não enxergou Yuri Alberto passando livre ao seu lado. O atleta segurou muito a bola e acabou sendo desarmado quando o confronto ainda estava empatado.

Internamente, o Corinthians ainda adota cautela com Garro por conta da parte física. O atleta começou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol justamente para chegar melhor preparado para o duelo da Libertadores.

Já Memphis Depay, o jogador mais midiático do Corinthians, foi outro nome que decepcionou. O camisa 10 teve apenas 18 passes no confronto contra o Barcelona, sendo 15 certos, e 28 ações com a bola.

Memphis tentou um único drible, sem sucesso, e desperdiçou uma grande chance na segunda etapa após cruzamento preciso de Breno Bidon. O holandês recebeu na pequena área, mas parou na defesa de Contreras.

Leia também

O jogo apagado da dupla foi importante para o desempenho abaixo do Corinthians, que agora precisa de uma vitória por quatro gols de diferença no confronto da volta para avançar à fase de grupos. O Barcelona, confortável com a vantagem, necessita de um simples empate.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em Itaquera.

Já a volta da eliminatória contra o Barcelona está programada para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), também na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.