Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians oficializa contratação de Alex Santana, ex-Athletico-PR

Meio-campista chega com contrato válido até final de 2027

Alex Santa, novo meio-campista do Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (15), a contratação do meio-campista Alex Santana. O jogador, de 29 anos, assinou contrato até dezembro de 2027. Alex estava no Athletico-PR desde 2022.

“É uma felicidade muito grande. Estou realizando um sonho de criança vestir esta camiseta que eu tanto torci quando eu era pequeno. É um sonho realizado. Quando entrei pelo portão [do CT] pela primeira vez, me emocionei”, disse ao site oficial do clube.

Alex Santana foi revelado nas categorias de base do Internacional. Depois, passou por Criciúma, Guarani e Paraná. Em 2019, foi negociado com o Botafogo e defendeu o clube carioca por um ano. Antes de chegar ao Athletico-PR, defendeu o Ludogorets, da Bulgária.

O meio-campista fez 18 jogos na atual temporada com um gol e uma assistências. No Brasileirão, foram apenas quatro jogos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.