Com gols de garotos, Corinthians goleia Capivariano e ganha posições no Paulista
Equipe alternativa garante triunfo do Timão na Neo Química Arena

O Corinthians goleou o Capivariano por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (5), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram anotados pelos garotos Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Timão construiu sua vantagem na etapa final. Priorizando a sequência da temporada, o técnico Dorival Júnior poupou os titulares, dando chance para atletas com menor minutagem.
Com o resultado positivo, o Corinthians saltou para a quarta colocação do Estadual, com 11 pontos, dois a menos em relação ao líder Novorizontino. O Capivariano, por sua vez, se encontra na 12ª posição, com sete unidades.
O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (8), contra o Palmeiras, novamente na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Já o Capivariano recebe o Mirassol no mesmo dia.
Resumo do jogo
O Corinthians criou as melhores chances na primeira etapa. Aos sete minutos, Matheus Pereira arriscou de longa distância e levou perigo ao goleiro Guilherme. Aos 11, foi a vez de Gui Negão assustar, com chute de esquerda, exigindo nova intervenção do arqueiro.
Aos 20, em um contragolpe rápido, Vitinho serviu Dieguinho, que finalizou para fora, passando perto da meta adversária. Perto do intervalo, o Capivariano chegou a abrir o placar com Carlos Eduardo, em cobrança de falta, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Aos nove minutos da segunda etapa, o Corinthians fez seu gol. Matheus Bidu tabelou com Gui Negão e serviu Dieguinho que, livre, estufou as redes do Capivariano. Esse foi o primeiro tento do garoto de 18 anos pelo profissional do Timão.
O Corinthians ampliou aos 20 minutos da segunda etapa, com Gui Negão. O centroavante completou, de cabeça, o cruzamento preciso de Dieguinho.
Aos 35 minutos, a vitória virou goleada. Kayke tabelou com Memphis Depay e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Guilherme. Assim como Dieguinho, o camisa 31 anotou seu primeiro gol entre os profissionais.
Problemas físicos
Dois jogadores do Corinthians deixaram a partida ainda no primeiro tempo por questões físicas. Primeiro, Kaio César sentiu a parte posterior da coxa direita e deixou o campo para a entrada de Dieguinho.
Depois, Hugo sentiu fortes dores no joelho direito e teve que sair da partida de maca, chorando. Matheus Bidu foi acionado.
A dupla será avaliada pelo departamento médico corintiano nesta sexta-feira (6).
Corinthians 3 x 0 Capivariano
Corinthians
Felipe Longo; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro (Memphis Depay); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.
Capivariano
Guilherme; Diogo Mateus, Lucas Costa, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva (Vinicius Guedes), Octavio Metzker (Matheus Guilherme) e Carlos Eduardo (Cássio Gabriel); Felipe Azevedo, Mike (Thiaguinho) e Rodolfo (Vinicius Popó). Técnico: Elio Sizenando.
- Motivo: 6ª rodada do Campeonato Paulista
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 5 de fevereiro de 2026, quinta-feira, às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: Daiane Muniz
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima
- VAR: Douglas Marques das Flores
- Público pagante: 28.600
- Renda: R$ 1.641.966,00
Gols
- Corinthians: Dieguinho (9min/2ºT), Gui Negão (20min/2ºT) e Kayke (35min/2ºT)
- Capivariano: nenhum
Cartões amarelos
- Corinthians: Matheus Pereira e Matheus Bidu
- Capivariano: Guilherme, Octavio Metzker e Wendel Lomar
Cartões vermelhos
- Corinthians: nenhum
- Capivariano: nenhum
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



