Ouvindo...

Times

Hulk, Endrick e mais: Yuri Alberto supera destaques da Série A em gols na temporada

Centroavante do Corinthians já foi às redes em 12 oportunidades, superando nomes de peso de outras equipes

Antes contestado, o centroavante Yuri Alberto, do Corinthians se reencontrou com a fase artilheira nesta temporada. Em apenas quatro meses de temporada, o camisa 9 do Timão já marcou 12 gols, o que supera boa parte dos centroavantes das outras equipes brasileiras.

Entre os centroavantes dos principais clubes da Série A, apenas Pedro, do Flamengo, tem mais gols que o jovem corinthiano. O flamenguista já marcou 18 vezes nesta temporada, alternando entre Cariocão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Yuri também se aproxima de bater a marca de gols atingida em 2023, a sua melhor no Corinthians até aqui. Em 63 jogos, que correspondem a uma temporada completa, sua primeira no Timão, ele marcou apenas 15 gols.

Parte da melhora se deve também à chegada do técnico António Oliveira, com quem já havia trabalhado em outros momentos da carreira. Afinal, dos 12 gols marcados, 11 saíram sob o comando do treinador português.

Entre os rivais de São Paulo, nenhum atacante tem mais gols que Yuri Alberto em 2024. Quem mais se aproxima da marca é o argentino Flaco López, do Palmeiras, que já marcou 11 vezes neste ano, sendo artilheiro do Campeonato Paulista.

Veja o comparativo

Yuri Alberto - 22 jogos e 12 gols
Calleri - 19 jogos e 7 gols
Luciano - 26 jogos e 8 gols
Endrick - 21 jogos e 4 gols
Flaco López - 26 jogos e 11 gols
Gabigol - 12 jogos e 2 gols
Vegetti - 19 jogos e 11 gols
Hulk - 20 jogos e 7 gols
Tiquinho Soares - 19 jogos e 6 gols
Diego Costa - 10 jogos e 6 gols
Enner Valência - 12 jogos e 6 gols
Paulinho - 23 jogos e 9 gols
Cano - 17 jogos e 5 gols
John Kennedy - 11 jogos e 2 gols

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais