Nem nos melhores sonhos, o argentino Pablo Vegetti imaginava que chegaria aos 37 anos como artilheiro da temporada no futebol brasileiro e que poderia coroar seu melhor ano com um título tão esperado pela torcida do
No domingo (21), às 18h (de Brasília), mesmo no banco de reservas inicialmente, o Pirata pode levantar a taça de campeão da
O argentino é um dos líderes do elenco. Ao lado de Coutinho, levantará o caneco em caso da eventual conquista. O artilheiro - mesmo veterano - não esconde o nervosismo de sua eventual primeira conquista grandiosa na carreira.
“Não quero nem falar sobre isso, porque ainda falta 90 minutos. Mas a ambição e o sonho são muito grandes. Sofri muito quando a gente ficou de fora contra o Atlético dentro de casa (2024), mas tudo acontece por algo. Eu sempre falo que o futebol é assim, ele dá a revanche. A gente tem a revanche agora, no próximo ano. Então o futebol é assim. Só tem que estar preparado”, comentou.
Vegetti não pode mais ser ultrapassado como maior goleador do futebol brasileiro em 2025. O Pirata marcou 27 gols, um a mais que Kaio Jorge, do
O mais próximo do camisa 99 é o próprio companheiro de time, Rayan. A joia vascaína tem 20 gols em 2025. Ou seja, seria necessário marcar oito gols na decisão da Copa do Brasil para ultrapassar Vegetti.
“A gente demonstrou mais uma vez que está preparado. O time quer estar do mesmo tamanho que a torcida, que é gigante, e o time tem que representar a ele”, celebrou Vegetti.
Até hoje, o maior título da carreira do Pirata foi a Segunda Divisão da Argentina pelo Belgrano, clube que possui uma grande idolatria também.