Ouvindo...

Times

Diretores definem permanência no Corinthians após reunião com Augusto Melo

Fernando Alba e Rozallah Santoro optaram por não deixar os respectivos cargos no clube

O Corinthians ficou perto de perder duas figuras importantes do clube nesta quinta-feira (23). Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor adjunto de futebol, conforme apurado pela Itatiaia, chegaram a pedir para deixar o clube, mas permanecerão nos respectivos cargos.

A dupla se reuniu com Augusto Melo na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge. O dirigente reiterou a confiança em seus diretores e esclareceu pontos em aberto. Rozallah e Alba questionavam a ingerência de Marcelo Mariano, diretor administrativo, no dia a dia do clube,

Ambos fazem parte da Chapa 82, o “Movimento Corinthians Grande”, que revê o posicionamento de apoio à atual gestão. Fabrício Vicentim, diretor adjunto das categorias de base, que também faz parte do MCG, optou por deixar o cargo por motivos pessoais.

O MCG, enquanto grupo político, revê o apoio exercido a Augusto Melo no período eleitoral do Corinthians, em 2023 - há um incômodo com diversos episódios recentes do presidente. O grupo é visto como uma espécie de “centrão”, que foi fundamental para o então candidato vencer o pleito realizado no último mês de novembro.

Fernando Alba foi nomeado diretor adjunto de futebol em fevereiro deste ano. Mesmo com a saída de Rubens Gomes, o “Rubão”, da diretoria de futebol, ele não foi promovido ao cargo, o mais desejado pelos conselheiros do Corinthians ligados a Augusto Melo.

O apoio do MCG a Augusto Melo é de grande importância no cenário político do Corinthians. O conselho deliberativo do clube está dividido ao meio quanto à oposição e situação. Qualquer movimentação pode gerar um impacto grande no futuro de Augusto Melo enquanto presidente do Timão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais