Próximo de ser anunciado pelo
“Quando se fala de Cássio, [a principal defesa] é aquela do Diego Souza, contra o Vasco. Foi a grande defesa e um título [Libertadores] que a nação corintiana queria muito. Foi o mais marcante, muito emblemático na história do Corinthians, e foi muito bacana”, disse Cássio.
Era 23 de maio de 2012, e o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, se classificando para a semifinal da
No lance, Diego Souza disparou sozinho rumo ao gol corintiano, em um contra-ataque, após chute errado do lateral Alessandro. Era 18 minutos do segundo tempo. Quando se aproximou da área, Diego finalizou, e Cássio se esticou para tocar na bola e jogá-la para escanteio.
A defesa é considerada emblemática para o único título corintiano de Libertadores até hoje. Na semifinal, o Timão, dirigido por Tite, passou pelo Santos e na final bateu o Boca Juniors.
Mesmo com contrato até dezembro,
Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo.
O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).