Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

De saída do Corinthians para o Cruzeiro, Cássio elege a principal defesa que fez

Goleiro se despediu neste sábado (18) e lembrou de famoso lance com Diego Souza, do Vasco, na Libertadores de 2012; futuro do goleiro será no Cruzeiro

Cássio em entrevista de adeus ao Corinthians

Próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro, Cássio se despediu do Corinthians na tarde deste sábado (18), com coletiva no centro de treinamento corintiano, em São Paulo. E o goleiro de 36 anos elegeu sua principal defesa nos 12 anos em que defendeu o Timão.

“Quando se fala de Cássio, [a principal defesa] é aquela do Diego Souza, contra o Vasco. Foi a grande defesa e um título [Libertadores] que a nação corintiana queria muito. Foi o mais marcante, muito emblemático na história do Corinthians, e foi muito bacana”, disse Cássio.

Era 23 de maio de 2012, e o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, se classificando para a semifinal da Copa Libertadores. O gol foi do volante Paulinho, mas muita gente se lembra muito mais naquela noite da defesa de Cássio que evitou o Vasco abrir o placar.

No lance, Diego Souza disparou sozinho rumo ao gol corintiano, em um contra-ataque, após chute errado do lateral Alessandro. Era 18 minutos do segundo tempo. Quando se aproximou da área, Diego finalizou, e Cássio se esticou para tocar na bola e jogá-la para escanteio.

A defesa é considerada emblemática para o único título corintiano de Libertadores até hoje. Na semifinal, o Timão, dirigido por Tite, passou pelo Santos e na final bateu o Boca Juniors.

Mesmo com contrato até dezembro, Cássio deixou o Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.

Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo.

O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão