Ouvindo...

Times

Garota que morreu na companhia de jogador do Corinthians era filha de segurança do clube

Jovem estava acompanhada do meia Dimas, de 18 anos, jogador das categorias de base do Corinthians desde abril de 2023

A garota de 19 anos que morreu na noite dessa terça-feira (20), em São Paulo, na companhia do meia Dimas, da equipe sub-20 do Corinthians, era filha de um dos seguranças do clube. A informação foi apurada pela Itatiaia na delegacia que atua no caso.

A Polícia Civil de São Paulo investiga a causa da morte da jovem de 19 anos. A ocorrência se deu em Tatuapé, na região Sudeste da capital paulista.

A garota estava acompanhada do meia Dimas, de 18 anos, jogador das categorias de base do Corinthians desde abril de 2023.

O encontro da noite dessa terça-feira (30) foi o primeiro entre Dimas e a jovem, identificada como Livia Gabriele da Silva Matos.

Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, a jovem morreu após ter uma hemorragia intensa na região genital e quatro paradas cardiorrespiratórias.

Atleta que estava na companhia da garota, Dimas compareceu ao 30º DP, da Polícia Civil, em Tatuapé, para prestar esclarecimentos.

“Ele foi trazido para o 30° Distrito Policial para maiores esclarecimentos. O que temos é isso. O local está preservado para perícia”, declarou o 1° tenente Sarri, da Polícia Militar de São Paulo, à Itatiaia.

“Foram quatro paradas, uma seguida da outra. Na quarta, ela evoluiu a óbito. A circunstância está para ser esclarecida. Momentos antes, ela estava com o namorado ou ficante dela, no apartamento dele”, acrescentou o 1° tenente Sarri.

A defesa do meio-campista Dimas ficou de se manifestar somente após a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. A Polícia Civil investiga se houve agressão, violência sexual ou se a morte foi acidental.

Outro jovem das categorias de base do Corinthians, que é menor de idade, também compareceu à delegacia como testemunha. Ele teria ido ao Pronto Socorro de Tatuapé levar um carregador de celular para Dimas após a ocorrência.

A Itatiaia apurou que a Polícia Civil não encontrou vestígios de drogas e bebidas alcoólicas no apartamento do atleta. Havia apenas um cigarro eletrônico.

Quem é Dimas?

O meia Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, integra a equipe Sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. No ano passado, ele fez 12 jogos pelo clube. O vínculo do jogador com o Timão vai até 31 de janeiro de 2025.

Caso queira comprar 50% dos direitos de Dimas após o empréstimo, o Corinthians terá de desembolsar R$ 1,5 milhão.

Dimas é natural de João Pessoa-PB e está emprestado ao Corinthians pelo Coimbra, clube mineiro de Contagem, onde atuava na categoria sub-17.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Leia mais