O meia Igor Coronado, do Al-Ittihad, está próximo de confirmar sua saída do futebol árabe. O jogador encaminhou sua rescisão contratual no clube e não será inscrito nas competições nacionais e internacionais pela equipe asiática.
Coronado ainda busca resoluções financeiras para uma ruptura amigável do vínculo. A informação foi confirmada por Rafael Brandino, empresário do jogador, em entrevista ao ge.globo.
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, disse o agente.
Ente os clubes brasileiros, o Corinthians está entre os que mais desejam o atleta. O nome do jogador foi levado ao clube ainda no início da temporada, recebendo aval positivo do CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e da comissão técnica de Mano Menezes.
As conversas devem avançar uma vez que a rescisão contratual for consolidada.
Coronado não tem carreira consolidada no futebol brasileiro. Antes de atuar pelo Al-Ittihad, ele passou por Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, e pela base do GC Zürich, da Suíça.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.