O meia Rodriguinho, ex-Cruzeiro e consagrado no Corinthians, anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O jogador já não atuava oficialmente desde abril de 2023, quando encerrou seu contrato com o Cuiabá.
A informação foi divulgada pelo próprio jogador em entrevista ao ge.globo. Rodriguinho seguirá no meio futebolístico, atuando como representante de atletas em sociedade com o ex-meia Dudu Cearense.
“Eu já tinha tomado a decisão com a minha família, chamei todos para perto para avisar que eu vinha passando por dificuldades tanto físicas quanto psicológicas, estava vendo que era o momento de parar. Falei sobre minha decisão, alguns tentaram tirar da minha cabeça a ideia. Mas depois que eu expus todos os meus pontos, minha família entendeu o que estava acontecendo e, em comum acordo, até com meu empresário presente, resolvemos sair do clube onde eu estava (Cuiabá) e seguir um novo caminho”, disse o jogador.
Rodriguinho ainda revelou contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, em uma reunião realizada no início de janeiro. Ele se colocou à disposição do clube para auxiliar nos assuntos administrativos.
“Fui só conversar com o novo presidente, conhecê-lo e me colocar à disposição para qualquer coisa que precise. Independentemente da política que existe no futebol, sou muito corintiano e muito brasileiro, torço para todos os clubes. Mas o Corinthians tem um espaço especial no meu coração. Então me coloquei à disposição para qualquer coisa que fosse preciso”, disse o ex-camisa 26.
Pelo Corinthians, Rodriguinho realizou 175 jogos, somando 88 vitórias, 49 empates e apenas 38 derrotas. Neste período, fez 35 gols e conquistou quatro títulos: bicampeão Paulista (17/18) e bicampeão Brasileiro (15/17).
No Cruzeiro, o meia fez 22 jogos e anotou oito gols, números estes prejudicados por uma lesão na região lombar.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.